Estratégias para aumentar a visualização dos seus vídeos

16/01/2023

A cada minuto são adicionados em média 300 minutos de vídeo no YouTube. E você pode se perguntar o que deve fazer para o conteúdo da sua empresa se destacar em meio de tantos outros. Por conta disso, preparamos algumas dicas para lhe ajudar nessa missão:

Emoção:

Esse é um dos principais sentimentos que prende a atenção do público e que contribui com o envolvimento e a viralização do conteúdo. Faça uma reflexão sobre a sua empresa – que tipo de emoção o produto ou serviço oferecido pela sua empresa pode despertar nas pessoas?

Afinal, quantos comerciais ou vídeos já despertaram algum tipo de emoção em você? Acontece que muitas empresas se esquecem que seus próprios produtos e serviços também podem despertar emoção nas pessoas. Reflita!

Faça referências:

Outra estratégia que atrai muito a atenção e a curiosidade das pessoas é fazer referências a histórias e casos conhecidos. Um exemplo disso é o comercial lançado pela marca de carros Renault que faz menção ao desenho Caverna dos dragões e já acumula mais de 25 milhões de visualizações.

Esse tipo de ação também lida com a emoção, mencionada acima, e faz com que as pessoas tenham mais engajamento, compartilhem mais e ganhe então mais espaço nas redes sociais e mais visualização.

Qualidade:

Como são muitos os conteúdos produzidos e publicados na internet, os com melhor qualidade saem na frente. As pessoas vão dar muito mais relevância e vão sentir mais interesse em assistir um vídeo bem produzido com imagens e áudio de qualidade do que um vídeo que caseiro.

Economizar e fazer um vídeo sem profissionalismo pode ser um tiro no próprio pé. Lembre-se sempre disso.

Tenha sempre em mente que para envolver as pessoas é preciso gerar conexão. Fuja de vídeos “frios” que só dizem o mesmo. Inove, interaja e proporcione experiência e emoção no público.

 

Facebook
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade e termos.